Nova Honda Biz 100 mais econômica e automática
A Honda é uma empresa japonesa, que tem na sua marca, a tradição de fabricar motos potentes e fortes. No Brasil, a Honda está instalada na Zona Franca de Manaus, onde recebe incentivos fiscais para montar suas motos.
De olho no mercado brasileiro, que está aquecido com a redução do IPI, a Honda lançou a nova Biz 100, totalmente reestilizada. Em comparação com á antiga Biz 100, a nova Biz 100 também entrega 100 cilindradas de potência, no visual não mudou muito, sua carenagem apresenta maior área na cor da motocicleta, o farol e os piscas tem refletores multifocais na dianteira e lanterna e piscas independentes na traseira.
E o famoso porta capacete, que ficou conhecido por carregar uma bagagem extra na moto, está lá! Quando a Honda lançou a C 100 Biz, em 1998, versatilidade, praticidade e economia foram alguns dos atributos que chamaram a atenção do público.
Depois ela evoluiu, aumentando a cilindrada para 125 cc e a ter injeção eletrônica e sistema flex de alimentação de combustível. Só que o preço subiu muito e muitos consumidores ficaram sem opção de entrada na marca, já que a POP 100 não agrada a todos.
Esse fator, fez com que a Honda perdesse mercado, para essa categoria de motocicleta, dando espaço para suas concorrentes.
A nova Biz 100, entra no mercado para atender os motociclistas que buscam um modelo de entrada no segmento das duas rodas, com preço mais acessível.
Segundo informações da própria conscercionária Honda, a nova Biz 100 entra no grande mercado competitivo das motos no Brasil, sendo uma das motos mais baratas da categoria.
A nova geração da Honda Biz 100, chega com o objetivo de aumentar sua participação no segmento de baixa cilindrada, focando especialmente no público jovem e feminino.
A nova versão da Biz 100 tem preço inicial de R$ 4.710,00 na versão KS, e R$ 5.290,00 para versão ES.
O foco principal da Honda é reconquistar uma fatia do mercado que aos poucos estava sendo deixada de lado, dando espaço para outras concorrentes como a Yamaha, Dafra e Kasinski, que apostou no mercado promissor das motonetas e ganharam a credibilidade dos consumidores.
Ficha Técnica Nova Biz 100
Motor monocilíndrico, 97,1 cc, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar
Potência Máxima 6,43 cv a 7.000 rpm
Torque Máximo 0,71 kgf.m a 4.000 rpm
Combustível Gasolina
Sistema de Partida Pedal (KS) e Pedal/Elétrica (ES)
Tanque de Combustível 5,5 litros (1,5 litros de reserva)
Transmissão Semi-automática de 4 velocidades
Embreagem Multidisco banhado em óleo
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com 100 mm de curso
Suspensão Traseira Braço oscilante com 86 mm de curso
Freio Dianteiro A tambor com 130 mm de diâmetro (KS e ES)
Freio Traseiro A tambor com 110 mm de diâmetro (KS e ES)
Pneu Dianteiro 60/100 – 17M/C 33L
Pneu Traseiro 80/100 – 14M/C 49L
Chassi Monobloco
Altura do Assento 753 mm
Distância Mínima do Solo 130 mm
Dimensões (C x L x A) 1.891 x 726 x 1.087 mm
Distância entre-eixos 1.261 mm
Peso Seco 98 kg (KS) e 99 kg (ES)
Preço: R$ 4.710 (KS) e R$ 5.290 (ES)
Ficha Técnica nova Biz 125
Motor: OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada: 124,9cc
Potência: 9,1 cv a 7.500 rpm
Torque: 1,06 kgfm a 3.500 rpm
Diâmetro e Curso: 52,4 mm x 57,9 mm
Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Taxa de Compressão: 9,3:1
Partida: pedal (KS) e elétrica (ES e +); ignição eletrônica
Tanque: 4,0 litros
Transmissão: 4 velocidades, com embreagem centrífuga automática
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Suspensão traseira: Braço oscilante
Freio dianteiro: a tambor de 130 mm (KS e ES); a disco de 220 mm (+)
Freio traseiro: a tambor de 110 mm
Pneus e rodas dianteiros: 60/100 – 17M/C 33L
Pneus e rodas traseiros: 80/100 – 14M/C 49L
Chassi: Monobloco
Peso: 98 kg (KS), 100 kg (ES) e 101 kg (+)
Cores: amarela, preta, prata metálica e vermelha metálica (KS e ES), vermelha e cinza metálica (+)
Preço sugerido: R$ R$ 5.147 (KS), R$ 5.854 (ES) e R$ 6.480 (+)
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